quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

UBATUBA SP / Camping Itaguá - acampando pela 1º vez

Eu e minha esposa sempre tivemos o sonho de acampar, mas sempre nos faltava coragem de enfrentar o desconhecido. Hoje após 9 anos juntos, eu com 34 e ela com 30 anos + o bônus track, um presente de Deus ( nossos 02 filhos maravilhosos: Lucas de 5 anos e Felipe de 2 anos). Tomamos coragem e fomos acampar pela primeira vez em UBATUBA SP - Camping Itaguá ( praia do tenório). E assim passamos juntos por uma maravilhosa experiência durante estes 04 dias que ficamos ali, foi incrível e as crianças amaram, nem queriamos voltar pra casa. O camping era muito bom, tranquilo, organizado, limpo e bem estruturado: grama bem cuidada, cheio de árvores, pontos de energia em todo lugar e a cada quadra tinha lava-roupa, lava-louça, banheiros, duchas e chuveiros à vontade com muita pressão e na temperatura desejada, Os funcionários super educados e prestativos, os banheiros impecáveis: um funcionário ficava limpando os banheiros o tempo todo, áreas para acampar: coberta e ao ar livre. O camping tem frente para a praia itaguá e fundo para a praia do tenório por ter duas entradas onde podemos ir apé até a praia de ( 2 a 3 minutos) ou de carro até outra portaria 2 do camping para levar as cadeiras, cooler e outros objetos mais próximo da praia, já a praia grande e praia vermelha fica a uns 300 mts. No camping eles vendem produtos básicos como gelo, carvão, água e outros, mas próximo ao camping também temos tudo em uma única rua: Padaria, mercados, farmácia, sorveteria, banca de jornal, lojas de bugigangas \ itens para acampamentos, posto de combústivel, shopping e aquário.Foi maravilho as noites ali, dormir a luz da lua ouvindo as ondas do mar quebrando a 30 mts de sua barraca e acordar naturalmente sem nenhuma interrupção por barulhos externos, apenas com o som da variedades de passáros que hábitam naquele lugar. Chegamos lá no dia 22 pela manhã e fomos embora no dia 25 à tarde. Nossa barraca é simples, não temos muitos equipamento ainda, mas se viramos bem com o que tinhamos e vamos continuar em frente, pois de um sonho, virou uma paixão e sempre que tivermos condições estaremos acampando com toda nossa família. O único problema e o trabalho que é diretao, mas sempre que possivel estarei acampando com a family. Espero que gostem, fiquem com Deus e até a próxima.

Para quem não conhece este camping, eu recomendo, nota 10.


Assista o video



Nosso 1º dia no camping

Shrek e seus sherekinhos, kkk...

Praia, que maravilha

Mamãe, acho que você exagerou no protetor não é?

Feliz da vida


8:30 da manhã - Ué, cadê o povo?

Apenas a luz da lua, maravilhoso.

Em frente ao camping uma paradinha para aquela fotinha básica

outra fotinha

 O Luquinhas desejando para a vovó um Feliz Natal

8 comentários:

  1. Olá Alessandro.

    Parabéns pela iniciação. Vocês ecolheram bem, o camping Itagua é muito bem cotato no meio campista sempre elogiado por todos que passam por lá. Eu tenho muita vontade de acampar lá, se tudo der certo esse ano eu vou.

    Continue acampando.

    Abraços.

    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,

      Quando puder vai sim, você vai gostar muito. O lugar é muito bom e as pessoas maravilhosas.

      um astral bem legal.

      Excluir
  2. Olá Família Caramujo!
    Que bom que vocês também gostam de acampar! Conhecemos o camping Itaguá desde 2007, mas desde que estivemos no Rancho Pica Pau (também em Ubatuba) não conseguimos mais sair de lá! Fica a dica para vocês conhecerem um lugar lindo, tranquilo, ambiente familiar e principalmente serem recebidos pelo amável Sr. Douglas. Abraços. Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Lili, obrigado pela dica, assim que tiver uma brecha vou conhecer o pica-pau. Assim a gente vai mais seguro quando tem indicação de alguém que já foi. Obrigado por compartilhar.

      um abraço

      Sandro - Família Caramujo

      Excluir
  3. Salve Família Caramujo... No dia em que foram embora, eu cheguei para minha primeira vez no Itaguá, chegamos no dia 25 e saimos no dia 04 de janeiro, adoramos o camping e voltaremos para uma temporada maior, em janeiro ficaremos 20 dias, por enquanto estou na mesma pegada que voces, finais de semana rapidinhos, Chapéu de Sol foi o ultimo, e hoje depois de quase um ano de namoro virtual, minha paquera resolveu dar o ar da Graça aqui em casa, pesando seus humildes 30 Kg, ela... Quechua T6.2 XLairC, este final de semana será a sua estreia...Barra do Una, camping do Peder... Abraços, em breve nos encontraremos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Luiz Fernando, então rapaz o itaguá é um lugar que você não esquece, amei aquele cantinho e logo quero voltar, o problema é o trabalho que não deixa a gente ficar mais que 02 dias rsrs, quanto a sua barraca, realmente ela é demais. Vi também algumas fotos e detalhes deste modelo que o Tiago do TRIPS postou recentemente, é como disse, uma senhora barraca, parabéns e curta ela de montão, aproveite as acampadas e logo nos encontramos por aí meu amigo.

      um abraço

      Família Caramujo

      Excluir
  4. ola familia, estou escrevendo porque sempre tive tambem vontade de acampar. mas emoção de explorar esse Brasilzão so apareceu agora, talvez por receio mesmo
    e como nao tenho experiencia em camping estou precisando de ajuda, voces começaram do zero sozinhos ou tiveram ajuda de amigos campistas?

    ResponderExcluir
  5. Ola familia tudo bom tb estou querendo embarcar no camping e passear por ai mas nao sei nem por onde começar, vejo q vcs tb começaram do zero. Tiveram ajuda de algum amigo campista ou foram coma car e a coragem?

    ResponderExcluir