terça-feira, 22 de janeiro de 2013

De casa nova - Quechua 2" Seconds XXL IIII

Olá Campistas, tudo bem?

Após a nossa 1ª maravilhosa experiência acampando em Ubatuba decidimos que seria legar adquirir uma 2º barraca para acampadas rápidas nos finais de semana, uma barraca que fosse rápido de montar & desmontar para que pudessemos aproveitar o máximo dos dias de lazer, mas que também viesse a oferecer um certo conforto e um espaço legal para nós 04. 

Mas e aí? o maior problema era saber qual seria a mais indicada para gente neste momento, somos indecisos demais e estamos apenas começando neste novo mundo do camping que até então era desconhecido pra gente. Mas graças a ajuda de alguns amigos campistas, em especial ao Ricardo do Camping & Família conseguimos chegar a uma conclusão: decidimos seguir a sua sugestão e comprar a Quechua 2" Seconds XXL IIII 

O Ricardo foi super bacana, explicou detalhadamente cada ponto e as diferenças entre as barracas que postei nos ajudando e muito na escolha correta de uma barraca para nós que estamos iniciando. E no dia seguinte voltei a decathlon para buscar a nossa casinha nova e outros itens que ainda não tinhamos. 

Na mesma semana minha família tinha alugado um apartamento super bacana de frente com a praia com tudo pago e insistiram muito pra gente ir, mas minha cabeça não pensava em outra coisa e não resisti na primeira oportunidade coloquei tudo no carro e fomos acampar para experimentar a marvada, kkkk...

 E a surpresa foi maior do que o esperado,  realmente foi a melhor escolha pra gente, amamos a barraca e foi demais.

Por isso, meu muito obrigado Ricardo, valeu mesmo pela sua ajuda

fiquem com Deus e até a próxima.



2 comentários:

  1. Olá Família Caramujo, gostei do seu blog... Também estamos à procura da "nossa barraca ideal"... Somos uma família de 03, desde que minha filha nasceu (há 09 anos) não fomos acampar ainda e agora no mês que vem "retomaremos as atividades" indo pro Itaguá, rsrs.
    Estou de olho na T6.2 e na T4.2 XL Air, moro em Cotia/SP e estou esperando pegar o $TEMPO$ no início de fev. para poder comprar, mas não tem aqui na região, tendo em vista que vc as viu de perto na loja em que foi, na sua opinião, qual das duas seria uma melhor opção?

    Abraços,

    Fernanda e Familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernanda, tudo bem?

      Olha, estou iniciando agora também, porém pesquisei muito sobre estas barracas e recebi conselhos legais de alguns campistas como: Ricardo – Camping & Família que é um expert no assunto.

      Fui na decathlon em campinas e pude ver todos os modelos de barracas montadas, observar cada detalhe, tocar no material e depois postei minhas dúvidas para o Ricardo mostrando qual era a minha necessidade no atual momento ou seja, quanto tempo passaria em cada acampada, quantas pessoas iriam comigo e desta forma ele me orientou a comprar um dos modelos que ele tem a (2 Second XXL IIII ) para acampadas vapt-vupt que é o meu caso, pelo menos por enquanto, pois trabalhamos muito, principalmente em alguns sábados até tarde. Não sei qual a sua necessidade, mas como sua filha já tem 9 anos acho que seria mais tranqüilo a montagem de um dos modelos que mais te interessou, um pouco mais demorado para montar \ desmontar do que a linha (2 second) , mas pelo o que os colegas comentam nada demais se tiver alguém que possa te ajudar, já no meu caso meu filho de 02 anos não sai do pé da mãe dele (risos), só que colo e preciso montar a barraca no se vira nos 30, por isso segui a sugestão do Ricardo por uma barraca que me ajudasse neste sentido e no fututo terei a tão sonhada Air para acampadas mais longas, estou muito feliz com XXL IIII, para mim foi a melhor escolha neste momento.

      Antes de comprar estava muito indeciso entre 03 modelos: T4.2 XL AIR, T6.2 e a 2 Second XXL IIII

      Sendo da Quéchua, como o Ricardo disse, não tem o que dar errado, pois todas são maravilhosas, mas antes de escolher você precisa pensar em qual será o seu maior uso e o que você procura em uma barraca.

      Os 02 modelos que você mais gostou são ótimos, chega até ser difícil de escolher, mas vamos a algumas diferenças:


      A T6.2: Entradas dos quartos posicionadas para frente barraca, não possui tela no rodapé (saia) da barraca deixando um espaço em aberto entre a barraca e o chão e ela não possui o piso de sala, mas isso é fácil resolver colocando uma lona.

      T4.2 XL AIR: Projetada para ser uma barraca super ventilada, possui o piso da sala, tela na saia da e a frente dos quartos não são visíveis para o ambiente externo o que legal para quem gosta de um pouco mais de privacidade.

      Mas acho que uma questão de gosto mesmo, pois tiro o chapéus para os dois modelos.

      Mas, entre essas duas lindas, escolheria: T4.2 XL AIR, algumas pessoas preferem a T6.2 que é demais, outras a XL Air, é uma questão de gosto e o que cada um procura em uma barraca de acordo com sua necessidade. Mas o que procuro em uma barraca para acampadas mais longas de acordo com o meu gosto e de minha família é a T4.2 XL AIR.

      Mas apenas a minha opinião hein, todas são lindas e a escolha é sua.


      Se quiser mais informação sobre este modelo, acesse o post com detalhes do blog Camping & família que é bem mais esclarecedor.

      http://campingefamilia.blogspot.com.br/search?q=xl+air


      Bom, fiquem com Deus e acampe sempre.

      espero ter ajudado

      Um abraço

      Sandro - Família Caramujo

      Excluir